Categories: Notícias

Infoglobo aposta em Rimini Street para suportar nova estrutura de TI da empresa

O fornecimento independente de serviços de suporte a softwares de gestão empresarial é um mercado que atualmente não é explorado por muitas empresas. A Rimini Street surgiu como pioneira na prestação desse tipo de serviço com foco em SAP e Oracle, além de um dos benefícios que mais atrai clientes em um primeiro momento: o custo de manutenção 50% inferior ao das fabricantes.

Considerando a crise financeira que empresas estão tendo de enfrentar nos últimos tempos, a oferta é “adequada”, como classifica Edenize Maron, gerente-geral da Rimini Street para a América Latina. Apesar de serem atraídas primeiramente pelo custo, a executiva garante que o atendimento fornecido pela empresa deixa clientes encantados – além de, claro, o suporte para customização, coisa que fornecedores não oferecem no pacote de manutenção do produto.

Esse pacote de atrativos foi o que levou a Infoglobo a fechar negócio com a Rimini Street neste ano.

Case de sucesso
A Infoglobo, empresa responsável pelas publicações O Globo, Extra e Expresso, e pelos sites O Globo e Extra Online e pela Agência O Globo, era cliente da SAP por quase 16 anos. Em dado momento, a empresa precisava reformular a TI e negociar a licença para uso da solução da empresa alemã, sem sucesso, como conta Alexandre Donner, CIO da empresa.

“Não conseguimos chegar a um acordo que fizesse sentido no longo prazo”, afirma o executivo, complementando que o momento era de reestruturação da área com foco na transformação digital e, portanto, redirecionamento de gastos.

Nesse ponto, a TI da empresa saiu em busca de alternativas que pudessem atender essa demanda e entrou em contato com a Rimini. “Basicamente, somos peça importante, porém coadjuvante de uma estratégia”, observa Edenize. “O cliente define a estratégia e, a partir daí, entramos como colaboradores ou não”, comenta.

Em um primeiro momento, conta Donner, a oferta da empresa de 50% do contrato era convidativa e resolveria parte do problema, de contenção de gastos. Mas a empresa mostrou outro benefício que foi decisivo para a continuidade do contrato: o atendimento. “A qualidade é refletida em tempo, nas respostas com mais profundidade, que não se resumem ao atendimento das funções básicas, mas sim ao que tínhamos de customizado”, explica o executivo. Essa questão foi importante para a Infoglobo que equilibra gestão SAP e CRM da Salesforce em ecossistema bimodal.

Em três meses a Rimini assumiu a operação que englobava 11 projetos simultâneos da Infoglobo. “O atendimento local [da Rimini, que possui especialistas que prestam esclarecimento em português] ajuda muito na prestação de serviço”, comenta Donner. “Apostamos em um parceiro e espero que ele cresça, de fato”, encerra.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago