A Infobip, empresa que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, no Brasil há 12 anos, projeta crescimento de 50% para este ano no País. A operação da companhia é baseada em serviços de mensageria corporativa, engajamento via omnichannel e soluções de telecomunicações que conectam operadoras de redes móveis, empresas e o consumidor final.
De origem croata, com receita anual de US$ 430 milhões e um volume de 80 bilhões de transações por ano, ou cerca de 7 bilhões por mês, somados SMS, voz e e-mail, a companhia tem 270 mil clientes que estão conectados a 450 operadoras. É pouco mais da metade do total de teles no mundo. Possui 1,2 mil funcionários, espalhados por 56 escritórios em 44 países, e é responsável pelo processamento e pela interação de mais de 60% da população mundial. Hoje a Infobip atende os setores financeiro, de serviços, comércio, redes sociais, aplicativos, móvel, TI e operadoras de celular.
Yuri Fiaschi, head of Americas da Infobip, acredita que o SMS continuará sendo usado por pelo menos mais dez anos e afirma que 87% da receita anual da companhia ainda vem dessa opção. “Enxergamos um potencial enorme nesse mercado de SMS, e o Brasil é um país estratégico para a Infobip. Estamos investindo bastante em novos negócios no País, e exploramos cada vez mais nossa parceria com as operadoras brasileiras. Com isso, precisamos ter qualidade na entrega das informações, e com baixa latência”, diz Fiaschi.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…