A Infobip, empresa croata que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, anuncia Marcelo Ramos como regional manager (South Latam).
O executivo, que até então ocupava o cargo de country manager da operação no Brasil, continuará se reportando a Yuri Fiaschi, head das Américas, mas terá papel estratégico no gerenciamento de países da América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai).
“Terei o desafio de engajar a região e alavancar resultados desses países como um todo, assim como tenho feito com o Brasil”, diz Ramos. “Minha missão é agregar conhecimento e engajamento, utilizando melhores práticas de mercado e mesclando de acordo com a peculiaridade de cada região.”
Marcelo Ramos é formado em gestão de contact center pela Uninove, com MBA em gestão de negócios voltado a crédito e cobrança pelo Ibmec. Conta com mais de 15 anos de experiência no mercado de contact centers e soluções de TI. Há dez anos passou a atuar na área comercial de empresas como Casas Bahia Contact Center, Intervalor, Spring Mobile e Infobip, onde exerceu as funções de sales manager, gestor comercial e country manager.
“Amo o que faço, adoro meu trabalho e a Infobip, isso me inspira a querer sempre crescer mais e almejar novas posições dentro da companhia. Tenho como foco posições que me possibilitem trabalhar de maneira holística, enxergando a empresa como um todo”, conclui Ramos.
A Infobip tem 270 mil clientes e está conectada a 450 operadoras. É um pouco mais da metade do total de teles no mundo. Além disso, a companhia tem 1,2 mil funcionários espalhados por 56 escritórios em 44 países.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…