Um acordo entre o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e a Agência Nacional da Sociedade de Informação (NIA), da Coreia do Sul, foi assinado no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Brasília. Com duração de três anos e apoio dos governos dos dois países, o foco é realizar intercâmbio de informações e pesquisas em conjunto para o desenvolvimento das TICs, em especial demandas para 5G e internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) e outras tecnologias que poderão ser pesquisadas no futuro próximo.
A parceria integra as ações do Centro de Referência em Radiocomunicações do Inatel (CRR), criado com apoio do MCTIC, com o objetivo de impulsionar o Brasil em pesquisa e desenvolvimento de soluções de telecomunicações.
Na próxima sexta-feira, representantes da NIA estarão na sede do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG), para iniciar os trabalhos e a definição das áreas prioritárias de cooperação e os princípios das atividades colaborativas.
O diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, destacou que a parceria demonstra o potencial das pesquisas e do desenvolvimento tecnológico existente no Inatel e possibilitará avançar ainda mais nas contribuições para o país.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…