Simplificar processos internos, gerar produtividade e empoderar os colaboradores são os principais objetivos do novo projeto de ECM (Enterprise Content Management) ou gestão de conteúdo empresarial da Ikê Assistência Brasil.
Até o fim do primeiro trimestre, a empresa, especializada em Concierge, BPO e assistência 24 horas, irá concluir a implementação do OnBase na rotina das áreas de compras, financeiro, contabilidade e fechamento.
O software será responsável por administrar conteúdos, casos e processos da Ikê com os seus mais de 9 mil prestadores em uma única plataforma e um banco de dados, unindo todo o seu conteúdo e sistemas críticos.
Já implementado na matriz do México e nas sedes da Colômbia e Argentina, o OnBase passou por algumas adaptações no desenvolvimento do projeto no Brasil e deve trazer inúmeros benefícios para o dia a dia da empresa. “Além de simplificar e reduzir os custos de TI e modernizar processos e trâmites diários, o software chega para confirmar o caráter consultivo da área de tecnologia da Ikê, que vai muito além dos suportes do dia a dia”, explica Luiz Mendonça (foto), coordenador de TI da Ikê Assistência Brasil.
A empresa é uma das primeiras do seu segmento a adotar o OnBase para a gestão de conteúdo. “Investir em ferramentas tecnológicas conceituadas que agregam mais eficiência sempre foi uma das nossas estratégias. Com este avanço, os departamentos envolvidos devem produzir com mais qualidade e segurança”, completa Marusia Gomez, CEO da Ikê.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…