O iFood anunciou na última quarta-feira (16) a compra do SiteMercado, que faz intermediação de vendas online de mercados e mercearias. A compra, por valor não divulgação, envolveu 100% da operação da marca.
O SiteMercado oferece aos estabelecimentos a opção de vender seus produtos por um e-commerce, oferecendo a plataforma e realizando a integração dos itens que o estabelecimento vende. No momento, o portal conta com vendedores em 476 cidades, espalhadas por 24 estados do país.
O negócio continuará funcionando de forma independente, mas o objetivo da startup de delivery é utilizar a expertise do site para integrar novos serviços ao iFood Mercado, divisão da empresa voltada à compra de produtos diversos.
Em entrevista à Reuters, a o iFood informou a expectativa de que seu braço de supermercados chegue a 3 mil vendedores em 250 cidades até o fim de 2020. “São negócios complementares, mas vemos muitas chances de sinergias no futuro”, explicou durante a conversa Henrique Iwamoto, vice-presidente de Negócios da empresa.
O negócio acontece em um momento em que, por conta da pandemia, muitas pessoas passaram a utilizar serviços de entrega para diminuir as chances de contágio da Covid-19. De acordo com o iFood Mercado, as vendas em agosto cresceram 240% em relação a março.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…