A IBM e a VMware anunciaram parceria estratégica para ajudar empresas a obter mais vantagem competitiva com base na computação em nuvem. O acordo vai permitir aos clientes corporativos estender cargas de trabalho, exatamente como são, de suas instalações, de data center definido por software, para a nuvem.
De acordo com as empresas, os clientes das duas companhias poderão levar a tecnologia VMware para qualquer um dos 45 Cloud Data Centers globais da IBM, ajudando suas empresas a escalar globalmente.
Para isso, a IBM e a VMware desenvolveram uma oferta de arquitetura e de nuvem que permitirá aos clientes automaticamente provisionar ambientes VMware de data center definido por software (SDDC), formados por VMware vSphere, NSX e Virtual SAN em nuvem IBM.
A IBM vai utilizar suas ferramentas CloudBuilder e funcionalidades de automação de cargas de trabalho para provisionar automaticamente cargas de trabalho pré-configuradas, ou customizá-las para nuvens validadas pelos padrões VMware para SDDC. Além disso, a VMware vai estender as ferramentas de gerenciamento vRealize Automation e vCenter para desenvolvimento e gerenciamento de ambientes na nuvem IBM, como se fossem parte do data center dos clientes.
As duas companhias também irão comercializar em conjunto novas ofertas para nuvens híbridas, incluindo migração de cargas de trabalho, recuperação de desastres, expansão de capacidade e consolidação de data centers.