A IBM fez sua terceira aquisição em uma semana e sua segunda na Europa. A Big Blue adquiriu a Ecx.io, agência de design sediada em Dusseldorf, Alemanha, para ampliar seus serviços criativos no front-end.
Tal como as aquisições anteriores, a IBM não divulgou os termos financeiros da aquisição e a operação da companhia vai ser integrada à divisão IBM iX, focada em experiências interativas. A IBM afirma que, hoje, a IBM iX já é “a maior agência digital do mundo”, pelo menos em termos de poder, com mais de 10 mil funcionários e mais de 1,1 mil designers.
A razão para tantas compras em um curto espaço de tempo, segundo o Tech Crunch, é que a IBM está tentando fortalecer sua oferta de serviços de TI para compensar negócios em queda em outras áreas, uma vez que a fabricante tem enfrentado 15 trimestres seguidos de queda na receita.
Sobre a aquisição, Paul Papas, líder global da IBM Interactive Experience, disse em comunicado que a experiência do cliente se tornou nova prioridade na estratégia de negócios modernos. Assim, a compra da Ecx.io está em linha com a ideia da IBM de ampliar negócios na área.
Atuais clientes da Ecx.io, que conta com 200 funcionários que serão integrados aos negócios da IBM, incluem Spar, Aeroporto de Düsseldorf e outras marcas da Alemanha e da Áustria.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…