iBLISS lança plataforma de gestão integrada da segurança da informação e riscos cibernéticos

A iBLISS Digital Security, bureau completo de cibersegurança, lança o GAT, plataforma desenvolvida no Brasil para gestão integrada da segurança da informação e riscos cibernéticos (IRM – Integrated Risk Management).

O destaque do GAT é permitir a redução de até 94% no tempo empregado entre identificação, análise e correção de ameaças, a partir de integração e automações de processos de segurança que facilitam a manutenção contínua da segurança, além de checklists para avaliações de conformidade, de terceiros e regulamentações. Além disso, a plataforma proporciona aumento de eficiência da equipe em 55% e visibilidade de indicadores quantitativos e qualitativos.

“Por meio do GAT, o risco digital e conformidades passam a ser gerenciados de forma integrada e compartilhado com todos os envolvidos continuamente, facilitando o entendimento do impacto e tomada de decisão. Gestores de TI ou de segurança da informação passam a ter métricas e indicadores para acompanhar as rotinas diárias, priorizar ações no contexto do negócio e garantir a manutenção contínua de segurança e privacidade das informações em sua empresa.”, afirma Leonardo Militelli, CEO e fundador da iBLISS.

A plataforma é flexível para atender empresas de todos os tamanhos e maturidade, mesmo para ambientes complexos. “Especialmente no caso das grandes empresas, que são estruturadas em diversos departamentos, existe uma dificuldade em estabelecer diretrizes de segurança, acompanhar a realidade da operação e alimentar continuamente a gestão de riscos. O GAT permite uma análise unificada e colaborativa entre diferentes stakeholders”, explica Militelli.

Outros recursos do GAT

– Gestão contínua de vulnerabilidades e ameaças: Analisa a presença de ameaças continuamente dentro do ambiente corporativo (IPS, Apps, Cloud, pessoas), recebe recomendações e prioriza as correções por meio de workflow.

– Conformidade e auditoria: Mantém as conformidades atualizadas continuamente, de forma manual ou automatizada, seguindo padrões como o PCI-DSS (Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento), ISO (Organização Internacional para Padronização), Bacen (Banco Central) e GDPR (Lei Geral de Proteção de Dados da União Europeia).

– Gestão de riscos de fornecedores: Estabelece um programa de gestão de riscos de fornecedores, com objetivo de identificar fragilidades em seus parceiros de negócio.

O GAT já foi apresentado internacionalmente pela iBLISS em dois grandes eventos de tecnologia: o Gartner Symposium/ITxpo, nos Estados Unidos, e o Web Summit, em Portugal.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago