Hub Fintech agiliza atendimento ao cliente com chatbot

A Hub Fintech – fornecedora de soluções de negócios em meios de pagamento, atuando em toda a cadeia de meios de pagamento com ofertas para o mercado B2B – introduziu a tecnologia de chatbot como mais um canal de atendimento para melhorar a experiência do cliente.

Apenas um mês após a implementação do chatbot, a empresa conseguiu reduzir 40% de cerca de 15 mil contatos diários por telefone e chat, possibilitando à equipe de atendimento focar em atividades mais complexas e estratégicas.

Atualmente, o chatbot realiza serviços como bloqueio de cartão em caso de perda ou roubo, desbloqueio do cartão, consulta de saldos e extrato, além de troca, desbloqueio e recuperação de senhas. Em uma segunda fase do projeto, os clientes da Hub Fintech poderão ver o status da entrega de um novo cartão através do bot. Por meio de machine learning, também será possível ter conversas mais interativas com o robô para resolver quaisquer dúvidas ou problemas.

“Com o chatbot, o cliente pode resolver questões do seu cartão em poucos minutos pela internet, de qualquer lugar e a qualquer hora, economizando tempo e tendo uma experiência de atendimento prática e ágil”, disse Alexandre Brito, CEO da Hub Fintech. “Estamos sempre trabalhando para melhorar nossos produtos e serviços, e o chatbot foi uma das maneiras de trazer inovação para o setor e atender às necessidades do consumidor.”

O objetivo da empresa é que o projeto cresça e traga mais benefícios aos clientes e aos negócios. Além das vantagens para o cliente, a área de atendimento da Hub ganhou otimização operacional, contribuindo para que os operadores realizem tarefas mais produtivas e atendimentos melhores. Do ponto de vista de negócios, a fintech consegue reduzir custos e trabalhar com uma maior margem operacional, consequentemente gerando melhores condições comerciais aos seus parceiros.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago