Hub Fintech agiliza atendimento ao cliente com chatbot

Empresa reduziu 40% de cerca de 15 mil contatos diários por telefone e chat, possibilitando à equipe de atendimento focar em atividades mais complexas e estratégicas

Author Photo
6:51 pm - 19 de junho de 2018

A Hub Fintech – fornecedora de soluções de negócios em meios de pagamento, atuando em toda a cadeia de meios de pagamento com ofertas para o mercado B2B – introduziu a tecnologia de chatbot como mais um canal de atendimento para melhorar a experiência do cliente.

Apenas um mês após a implementação do chatbot, a empresa conseguiu reduzir 40% de cerca de 15 mil contatos diários por telefone e chat, possibilitando à equipe de atendimento focar em atividades mais complexas e estratégicas.

Atualmente, o chatbot realiza serviços como bloqueio de cartão em caso de perda ou roubo, desbloqueio do cartão, consulta de saldos e extrato, além de troca, desbloqueio e recuperação de senhas. Em uma segunda fase do projeto, os clientes da Hub Fintech poderão ver o status da entrega de um novo cartão através do bot. Por meio de machine learning, também será possível ter conversas mais interativas com o robô para resolver quaisquer dúvidas ou problemas.

“Com o chatbot, o cliente pode resolver questões do seu cartão em poucos minutos pela internet, de qualquer lugar e a qualquer hora, economizando tempo e tendo uma experiência de atendimento prática e ágil”, disse Alexandre Brito, CEO da Hub Fintech. “Estamos sempre trabalhando para melhorar nossos produtos e serviços, e o chatbot foi uma das maneiras de trazer inovação para o setor e atender às necessidades do consumidor.”

O objetivo da empresa é que o projeto cresça e traga mais benefícios aos clientes e aos negócios. Além das vantagens para o cliente, a área de atendimento da Hub ganhou otimização operacional, contribuindo para que os operadores realizem tarefas mais produtivas e atendimentos melhores. Do ponto de vista de negócios, a fintech consegue reduzir custos e trabalhar com uma maior margem operacional, consequentemente gerando melhores condições comerciais aos seus parceiros.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas