Huawei traz soluções Agile Network para o Brasil

A Huawei traz para o Brasil sua oferta de soluções Agile Network. Segundo a companhia, a ferramenta poderá atender à crescente demanda de banda larga do mercado local, principalmente devido ao aumento no uso de dispositivos móveis. O anúncio foi feito na quarta-feira (16), durante a Futurecom 2014, realizada esta semana em São Paulo.
Segundo a companhia, a oportunidade ficou clara após os resultados de seu estudo Índice de Conectividade Global (GCI), realizado em 25 mercados, que mostra o Brasil como o quinto país com o maior potencial de crescimento em conectividade nos próximos anos. Por isso, a Huawei acredita na versatilidade da solução, que pode ser utilizada em aplicações para o governo, finanças, serviços médicos, transporte, educação e mídia. “Não é segredo que a Internet das Coisas está impactando as companhias e o mercado. Se você não se adequar a isso, acabará ficando para trás”, avalia o diretor de marketing da companhia, Ajay Gupta, durante entrevista no evento.
O estudo também apontou que o Brasil ocupa a 11ª posição no cenário atual da conectividade, sendo a melhor colocação entre os BRICS. Entre os destaques do país no ranking, o GCI inclui o crescimento no número de assinantes de 4G, o preço da aquisição de banda larga, mais baixo que a média global, e a qualidade das redes durante a Copa do Mundo, que suportou uma média de consumo quatro vezes maior nas regiões dos estádios
Segundo o diretor de marketing da Huawei Enterprise no Brasil, Rômulo Horta, a conexão tornou-se um requisito básico para os seres humanos, não sendo possível trabalhar ou viver sem a rede. “Com o exponencial crescimento dos smartphones e da internet na vida das pessoas, a busca por conectividade é uma consequência desse processo, que veio para ficar.”