fibra óptica
Um laboratório de fibra óptica da fabricante chinesa Huawei foi inaugurado nesta sexta (12) no Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), na cidade de Niterói (RJ). A iniciativa é fruto de uma parceria entre a fabricante, a universidade, o Polo de Inovação (Pólen) e a Associação Comercial Industrial do Estado do Rio de Janeiro (ACIERJ), e tem como objetivo oferecer cursos de capacitação para jovens e adultos que não trabalham ou estudam.
Segundo Bruno Zitnick, diretor de relações públicas e governamentais da Huawei, o objetivo é atender a demanda atual e futura por profissionais qualificados na instalação de fibra óptica, que deve crescer ainda mais com as novas redes 5G. A empresa prevê a doação de 12 laboratórios para ensino prático espalhados nas cinco regiões do Brasil. O primeiro deles é o de Niterói.
Leia mais: Anatel estima investimento de até R$ 35 bi com leilão de 5G
“Nesse momento em que é preciso minimizar o impacto da pandemia, a inovação e o uso de novas tecnologias se tornam ferramentas imprescindíveis na estratégia rumo ao desenvolvimento econômico sustentável e com justiça social”, disse Axel Grael, prefeito de Niterói, durante a inauguração.
Os cursos ministrados nos laboratórios da Huawei serão desenvolvidos pela ACIERJ e a UNISUAM, e visam atender o mercado de tecnologia e inovação da região.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…