Nos países onde o 5G já está sendo distribuído comercialmente, fabricantes como a Huawei estão aproveitando. Em 2019, a empresa chinesa comercializou 6,9 milhões de smartphones compatíveis com 5G. A tecnologia só deve dar as caras no Brasil em 2022.
O anúncio, feito nesta semana pela Huawei Consumer Business Group (CBP), aponta que o fechamento do número foi em dezembro de 2019. A empresa ainda reforça seu compromisso com o desenvolvimento da tecnologia.
Um total de oito modelos de smartphone da Huawei compatíveis com 5G foram distribuídos ao redor do mundo:
A empresa não especificou, porém, países que receberam os seus dispositivos compatíveis. Ela reforça que todos seus smartphones 5G suportam os modos de rede NSA e SA. Segundo a Huawei, a ideia é trazer uma variedade de modelos e preços “com foco na democratização da experiência da nova geração.”
A Huawei oferece toda a gama de tecnologias compatíveis com o 5G. A empresa, inclusive, já forneceu equipamentos para testes realizados pela operadora Oi em eventos como o Rock in Rio.
Desde a infraestrutura e equipamentos de rede (estações base, redes principais, redes ópticas e tecnologia ativada por mmWave), ela também fornece chipsets e dispositivos para usuários finais.
Para 2020, a expectativa da Huawei é de que tanto seus dispositivos quanto sua infraestrutura cheguem a um número recorde de consumidores, mas sem revelar números ou detalhes.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…