HPE cria nova marca para área de serviços

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou a criação da Pointnext, nova organização que será responsável por serviços de tecnologia, dedicada a ajudar empresas no processo de transformação digital.

A nova área é constituída de 25 mil profissionais em 80 países, com a experiência de 11 mil projetos de transformação digital realizados anualmente.

O foco é acelerar a adoção de tecnologias como cloud computing e TI híbrida, big data e analytics, e intelligent edge e internet das coisas (IoT).

Antonio Neri, vice-presidente executivo e diretor geral de Enterprise Group da HPE, destaca que a transformação digital está imprimindo um ritmo incrível de mudanças na indústria e as necessidades dos consumidores evoluem na mesma cadência. “Serviços são nossa principal habilidade para sermos parceiros estratégicos para nossos clientes e ajudá-los na sua jornada para transformação. Na realidade, o papel de serviços nunca foi tão importante para nossa organização”, afirma.

A oferta da HPE Pointnext será dividida em três tipos de serviços: Advisory and Transformation Services, Professional Services e Operational Services.

Em Advisory and Transformation, a HPE colabora com as empresas no planejamento de sua transformação tecnológica e na construção de um roadmap alinhado com as particularidades do negócio. Esse time apoia os clientes na digitalização de suas principais operações, criação de ofertas inovadoras e conquista de melhores resultados de negócios.

O time HPE Pointnext Professional Services aproveita a propriedade intelectual e a experiência de milhares de implementações para mitigar os riscos da transformação digital dos clientes. Os profissionais especializados ainda colaboram com os clientes a fim de fazer com que eles tirem melhor proveito dos seus investimentos em TI.

Já a área de Operational Services fornece novas maneiras de entregar a TI ao gerenciar e otimizar cargas de trabalho, recursos e capacidade, no local e na nuvem, para manter os negócios dos clientes em desempenho máximo. Para isso, eles contam com produtos e serviços como HPE Flexible Capacity e HPE Datacenter Care, que simplificam a experiência da TI e oferecem opções, como onde mover suas cargas de trabalho e o que autogerir ou terceirizar, além de como consumir a TI de uma maneira flexível.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago