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HP reformula programa de canais após separação dos negócios

Em outubro de 2014, a HP anunciou que iria conduzir de forma separada os negócios para consumidor final e empresas. Como resultado dessa movimentação, a fabricante comunica agora a reformulação de seu programa de canais.

Dois programas foram criados: o HP Partner Navigator Program e o Partner One Alliance. O primeiro tem como objetivo ajudar a rede de distribuidores e revendedores a manter a continuidade do negócio durante a separação da companhia.

Para canais diretos maiores e mais complexos, executivos nomeados como HP Partner Account Operations Managers trabalharão diretamente com profissionais dos parceiros, os Partner Navigators.

Já o Partner One Alliance foi criado para ajudar os parceiros a continuar a oferecer oportunidades cross-portfolio. Segundo a fabricante, com o Partner One Alliance, tanto a Hewlett Packard Enterprise quanto a HP Inc. trabalharão juntas em iniciativas de interesse comum.

Times dedicados nas duas companhias irão colaborar para construir planos de negócios e marketing conjuntos em torno de soluções específicas em áreas-chave dos portfólios. A Partner One Alliance está disponível para parceiros Platinum, Gold, Silver e de distribuição.

Recursos adicionais
Para apoiar todos os parceiros, a companhia criou o portal HP Partner Navigator Program, que irá auxiliar na identificação de oportunidades de negócios e no crescimento durante o processo de separação da HP em duas companhias.

Outra novidade é HP Helion Partner Marketplace, serviço que permite que os canais vendam, forneçam, façam o provisionamento e faturem serviços de nuvem pública para as pequenas e médias empresas. Ele já está disponível nos Estados Unidos e será disponibilizado gradativamente para outros mercados até o final deste ano.

Além disso, a HP antecipou que no ano fiscal 2016 irá oferecer novas soluções, programas e ferramentas para ajudar parceiros corporativos a preparar sua força de vendas para a comercialização de projetos focados no resultado de negócios dos clientes.

Esses recursos, incluindo soluções baseadas em resultados, ofertas de HP Consulting, certificação de vendas, créditos de aprendizagem e um programa de Datacenter Care Add-On, visam auxiliar a mudança para um modelo de negócios orientado a serviço.

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