O Ramada Encore Berrini, hotel com inauguração prevista para novembro na zona Sul da capital paulista, contará com um robô para interação com hóspedes.
Dotado de inteligência artificial, o equipamento foi programado pela startup paulistana XRobô, especializada em ensinar robôs a pensar, falar e continuar aprendendo ao longo da vida com o uso do português em aplicações específicas, a exemplo desta criada para o Ramada Encore Berrini.
André Araújo, empreendedor da XRobô, explica que o robô é um Sanbot Elf de 1 metro de altura com rosto, silhueta e braços femininos, apto a andar com a mesma velocidade de uma pessoa em caminhada lenta.
Fernanda Schaper, gerente geral do Ramada Encore Berrini, comenta que a robô é uma aposta de “fator surpresa” para o público. “Rebeca Berrini será uma novidade para os clientes e, certamente, fortalecerá a imagem de nossa marca, enfatizando a inovação da Vert Hotéis frente à concorrência”, disse Fernanda.
Programada para circular com autonomia pelo lobby do hotel, a robô tem sensores de toque, presença e movimento que permitem a ela desviar de obstáculos. Além de ser capaz de interpretar voz e fala, a robô realiza outras formas de interlocução, utilizando sua tela para pesquisar como as pessoas se sentem durante a estadia.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…