Notícias

HostGator estende home office e abre 45 vagas para contratação remota

A HostGator, multinacional de hospedagem de sites e serviços para presença online, manterá, pelo menos, até o fim de setembro 100% de sua força de trabalho em casa. Segundo a companhia, desde o dia 16 de março, os colaboradores trabalham à distância como medida de contenção à disseminação do coronavírus.

Para garantir a cultura organizacional de forma descentralizada, a companhia adaptou rotinas, criou programas e estabeleceu procedimentos para acompanhar os colaboradores durante esse período.

“O home office não era uma prática amplamente disseminada na empresa, mas conseguimos agir rapidamente para montar uma estrutura robusta de trabalho mesmo fora do escritório”, diz Giulianna Boscardin, diretora de Pessoas da HostGator que, no Brasil, fica sediada em Florianópolis (SC).

Os colaboradores também passaram a receber um auxílio financeiro mensal para cobrir despesas não planejadas que pudessem ter por conta do home office, como uma conta mais alta de energia elétrica ou de internet. Entre as medidas para garantir o bem-estar das equipes, a companhia passou a oferecer atendimento psicológico profissional por meio de uma plataforma online.

“Sabemos que muitas pessoas sentem angústia, aflição e ansiedade por conta do isolamento social. Por isso, priorizamos ações que ajudassem os colaboradores a se sentirem bem consigo mesmos”, diz Giulianna. Mais de 60% das pessoas participam das atividades semanais e 40% já buscaram o atendimento psicológico online.

Contratações a distância

A demanda por novos profissionais continua. Atualmente, a HostGator conta com 45 vagas abertas, há diferentes posições, desde vagas para analistas de suporte até desenvolvedores. Todo o processo seletivo acontece online, assim como o recebimento dos novos colaboradores (onboarding), que já começam o trabalho em home office.

Para algumas funções, a HostGator tem dado preferência a listas de indicações de profissionais que foram desligados de outras empresas de tecnologia por conta da pandemia de Covid-19. “Em geral, são profissionais qualificados e com experiência na área de tecnologia”, explica Giulianna. “Quando atestamos que estão conectados com nosso propósito, conseguimos acelerar a contratação, o que é positivo para a gente e também para o profissional, que consegue se recolocar rapidamente”.

 

 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago