Hospital Albert Einstein trabalha com Google para implementar buscas

Author Photo
6:14 pm - 14 de março de 2016
Quem nunca fez uma busca rápida no Google à procura de esclarecimentos sobre doenças, sintomas ou outros dados relacionados à saúde? Cerca de 5% do total de buscas da gigante é sobre esse segmento e, para garantir a veracidade dos dados, a companhia fechou uma parceria com o Hospital Albert Einstein.
“Com o advento do Google, a relação médico-paciente teve algumas alterações”, Marcos Knobel, cardiologista do hospital. Sidney Klajner, cirurgião do aparelho digestivo e vice-presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, completa que o paciente passa a não ter mais um perfil passivo, mas procura por seus sintomas diretamente na internet.
Além disso, as buscas também facilitaram encontrar profissionais especializados e a saber mais sobre os médicos com os quais realizarão a consulta, de acordo com Antonio Luiz Frasson, mastologista do hospital.
A ideia da parceria é trazer mais confiança aos resultados. A partir de agora, ao pesquisar sobre doenças e sintomas, os usuários receberão dados que receberam o aval do hospital no topo da busca. O Brasil é o segundo país a receber o serviço.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.