A Honda apresentou nos Estados Unidos seu programa de testes de carros autônomos em parceria com a Contra Costa Transportation Authority (Departamento de Trânsito de Contra Costa – CCTA), na Califórnia. As demonstrações ocorreram no GoMentum Station, maior e mais seguro campo de provas para automóveis conectados e autônomos dos Estados Unidos.
A movimentação faz parte da estratégia atual da Honda que vem desenvolvendo sistemas avançados de assistência ao condutor, que representam uma ponte tecnológica para os sistemas de direção autônoma. A ideia da Honda é lançar suas tecnologias de condução autônoma para uso em estradas em 2020, em vias conectadas do Japão, Europa e Estados Unidos.
Durante demonstração, a Honda apresentou sua segunda geração de veículos de teste de condução autônoma. Trata-se de uma versão modificada do sedã de luxo Acura RLX Sport Hybrid SH-AWD, equipado com uma nova geração de radares, lidares, câmeras e sensores de GPS, comandados por computadores de alta performance, com preocupação especial para circuitos, cabeamento e refrigeração de componentes.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…