A Honda R&D (Research & Development), subsidiária do grupo Honda dedicada à pesquisa e desenvolvimento, intensificará suas atividades com foco em tecnologias inteligentes. Para isso, será implantado, no distrito de Akasaka, em Tóquio, o novo laboratório Honda R&D Innovation Lab Tokyo.
Ao reforçar e expandir suas pesquisas no campo de tecnologias inteligentes, conectividade e robótica, a Honda busca oferecer maior conveniência e prazer aos clientes por meio de seus produtos e tecnologias avançadas de mobilidade.
No local, que deverá ser inaugurado em setembro, a Honda colaborará com especialistas no assunto e demais institutos de pesquisa para acelerar desenvolvimento e aplicação prática de novas tecnologias advindas dos estudos desses profissionais.
Em 2003, a Honda R&D inaugurou o Instituto de Pesquisa Honda (HRI, na sigla em inglês) com a finalidade de incentivar pesquisas de ponta na área de tecnologias inteligentes, que exploram áreas de conhecimento além da engenharia mecânica, como pesquisas neurológicas e de reconhecimento visual e auditivo.
Desde então, o instituto conduz estudos em diversos campos, ao mesmo tempo em que estabelece uma rede global de pesquisadores das ciências avançadas em suas instalações em Frankfurt, Alemanha; no Vale do Silício e Columbus, nos EUA e Wako-City na província de Saitama, no Japão.
No Vale do Silício, a Honda R&D também estabeleceu uma operação satélite, a Honda Silicon Valley Lab, que trabalha em colaboração com o Instituto de Pesquisa Honda nos EUA.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…