Hiperstream impulsiona eficiência no faturamento das três maiores operadoras de telecom do Brasil

Com tecnologia de hiperpersonalição e omnichannel, empresa atende mais de 40 milhões de consumidores finais

Author Photo
2:35 pm - 17 de abril de 2025
Imagem: Shutterstock

Com mais de 40 milhões de transações mensais, a Hiperstream, empresa de tecnologia voltada à automação de processos de faturamento e cobrança, vem se consolidando no tratamento de fluxos financeiros no mercado de telecomunicações nacional.

Inserida em um setor que, segundo a consultoria Global Market Insights, deve crescer mais de 14% ao ano até 2032, a empresa atende as três maiores operadoras de telecom do país – Vivo, Claro e TIM.

A partir de sua plataforma SaaS, a companhia desenvolveu um modelo omnichannel, que permite uma comunicação mais fluida entre as empresas e seus consumidores. Esse pode ser um caminho estratégico para outras organizações brasileiras, considerando que, de acordo com dados da Serasa Experian, o ambiente de negócios nacional deve iniciar 2025 com um passivo recorde de R$ 156 bilhões.

Leia também: NTT Data: 5 tendências aceleradas pela IA generativa que transformarão os negócios

“Nossa tecnologia precisa ser absolutamente precisa e segura, pois qualquer falha pode afetar milhões de clientes simultaneamente. Trabalhamos com um nível de confiabilidade elevado, e nossos números comprovam nossa eficiência: já são mais de 1 bilhão de comunicações disparadas e 10 bilhões de dados validados em nossa plataforma”, afirma Danilo Pecorari, CEO da Hiperstream.

A Hiperstream iniciou sua atuação no mercado de telecom atendendo cerca de três milhões de clientes da Claro. Hoje, apenas com essa operadora, a empresa alcançou uma economia anual de aproximadamente R$ 5 milhões, graças à redução na necessidade de impressão e distribuição de documentos físicos – mais de 6 milhões de faturas impressas deixaram de ser emitidas.

“Estamos transformando os processos de cobrança e faturamento no Brasil, e nosso olhar segue conectado às tendências que irão moldar o futuro. Estamos investindo em open finance, inteligência artificial e outras tecnologias emergentes para levar ainda mais inovação, experiências personalizadas e conectividade a cada interação financeira entre empresa e cliente”, conclui Pecorari.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.