A companhia alemã Hahn Air, que realiza voos fretados pela Europa, anunciou ter emitido as primeiras passagens de avião por meio da tecnologia blockchain. As informações são da Reuters.
Para realizar a tarefa, a empresa área contou com o apoio da Winding Tree, plataforma de distribuição feita em código aberto e com foco em empresas de turismo. Criada em 2017 na Suíça, a empresa estuda a aplicação dessa e de outras tecnologias em marcas como Lufthansa Group, AFKLM e Air Canada.
Como o projeto ainda está em fase experimental, o primeiro voo que contou com o uso de blockchain foi ocupado apenas por pessoas de ambas as empresas. Além da emissão de passagens, a plataforma criada pode listar inventário, gerenciar solicitações de reservas e receber pagamentos assim que o processo de reserva for concluído.
Como foma de pagamento, o sistema aceitará dinhiero, cartão de crédito ou criptomoedas — tanto a Ether como Lif, moeda digital criada pelo próprio Winding Tree.
Apesar do primeiro voo ter sido bem-sucedido, tanto a Hahn Air como a Winding Tree afirmam que irá demorar alguns anos para que o recurso seja usado em larga escala e que, no momento, o objetivo dos testes é avaliar pontos de melhorias e ajustes.
Quando o sistema estiver funcionando e integrado com outras empresas, os executivos da Hahn Air acreditam que a opção será bem atraente para outras marcas, já que o blockchain possibilita que empresas áreas, companhias de viagem e hotéis possam se conectar e realizar transações sem a necessidade de intermediários.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…