A C&A confirmou nesta semana que foi alvo de um ciberataque no Brasil na madrugada de quinta para sexta-feira, 31/8. Conforme o comunicado enviado pela assessoria da rede no país ao IDG Now!, foi detectado “um movimento de ciberataque ao seu sistema de vale-presente/trocas”.
No texto em questão (veja a íntegra ao final da reportagem), a C&A também destaca que já acionou o seu plano de contingência e que “está tomando providências jurídicas para tratar a questão”.
Como aponta o Tecmundo, hackers invadiram o sistema da C&A e vazaram dados dos clientes da loja, como número do cartão, CPF e e-mail, além de informações das suas compras, incluindo valor gasto, número do pedido e data da transação.
Na sua reportagem sobre o caso, publicada em 30/8, o Tecmundo aponta que um hacker do grupo Fatal Error Crew teria publicado os dados vazados na plataforma Pastebin – o hacker, que se identifica como @j0shua, afirmou ao site que os criminosos expuseram informações de cerca de 4 milhões de pedidos.
Comunicado da C&A
“A C&A detectou na madrugada de hoje um movimento de ciberataque ao seu sistema de vale-presente/trocas. Imediatamente a empresa acionou seu plano de contingência. A companhia também está tomando providências jurídicas para tratar a questão. Em caso de dúvidas, pedimos que os clientes acionem os canais de atendimento da empresa. Reiteramos nosso compromisso com uma atuação pautada pela ética e respeito às leis e que trabalhamos para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, inclusive no ambiente online.”
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…