Hackers podem rastrear cada passo de usuários usando apenas número do telefone

Como se não fosse suficientemente ruim ter de lidar com malwares como ransomwares, usuários também devem tomar cuidado com seus número de telefones. É apenas disso que um cibercriminoso precisa para rastrear todos os passos da sua vítima e monitorar todas as ligações telefônicas feitas por ela.
Especialistas em segurança provaram o quão fácil é invadir um smartphone descritptografado ao espionar as ligações feitas pelo congressista norte-americano, Ted Lieu, da California – que se voluntariou para o teste/demonstração.
O engenheiro de computação alemão Karsten Nohl disse, durante o programa “60 Minutes”, da CBS, que hackers “podem rastrear os passos do proprietário do telefone, saber se estão indo para o trabalho, espionar para quem estão ligando ou o que dizem ao telefone. E ler mensagens de texto”.
“Quaisquer opções que o congressista tivesse feito, escolher um telefone, o número do pin, instalar ou não instalar determinadas aplicações, nada disso teria qualquer influência sobre o que estamos mostrando porque o alvo é a rede móvel”, completou Nohl.