Reprodução/Shutter Stock
A gigante taiwanesa Gigabyte é a mais nova vítima de um ataque de ransomware. O ataque foi confirmado pela fabricante de hardware à publicação chinesa United Daily News, que afirmou que um “pequeno número” de seus servidores foi atingido.
Segundo o Bleeping Computer, que reportou o caso na última sexta-feira (06), o grupo RansomEXX é o responsável pelo incidente. O ataque obrigou a Gigabyte a desligar parte de seus sistemas, o que afetou múltiplos de seus sites e páginas de suporte.
Cibercriminosos ameaçam publicar 112 GB de dados roubados caso o resgate não seja pago pela empresa. Entre os dados que podem ser vazados estão documentos confidenciais da Intel, AMD e da American Megatrends.
O montante pedido para o resgate não foi revelado. Conforme reportou o Bleeping Computer, notas de resgate do grupo RansomEXX direcionaram empresa a entrar em contato através de um endereço de e-mail para iniciar as negociações.
Em um comunicado enviado ao The Record, a Gigabyte afirmou que isolou os servidores afetados e notificou as autoridades. Uma investigação sobre o caso também está em andamento. A organização, no entanto, não confirmou o grupo RansomEXX como o responsável pelo ataque.
(Com informações de Bleeping Computer e The Verge)
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…