Grupo Vigorito aumenta em 40% agendamentos de oficinas com uso de CRM

Garantir mais agilidade e eficiência no agendamento de serviços das oficinas que compõem sua rede de 13 concessionárias na grande São Paulo. Este foi o principal desafio que motivou o Grupo Vigorito, empresa com nove décadas de história, a adotar novamente o software CRM da Syonet.

Há seis anos utilizando a solução, o Grupo chegou a optar, em 2015, por terceirizar os agendamentos da oficina visando a redução de custos, mas não conseguiu o resultado esperado, o que gerou uma queda no número de marcações e na qualidade do atendimento.

Depois de o Grupo voltar a usar o CRM no início deste ano, foi possível, em quatro meses, aumentar os agendamentos em 20% e os comparecimentos em 40%. Além disso, a área de Pós-Venda da empresa passou a ter controle de todas as informações e histórico dos clientes, cadastros atualizados e maior produtividade.

Com 4 mil agendamentos feitos por mês, a meta é chegar a 5,5 mil até o fim de 2017. Para tal, além dos agendamentos por telefone e pelo site, o Grupo Vigorito lançou em maio um aplicativo, também desenvolvido pela Syonet, para diminuir ainda mais os custos com prospecção e aumentar a taxa de marcações. Gratuito, o app possibilita que o cliente escolha o serviço que deseja realizar, a concessionária e a data de sua preferência.

Ele ainda permite controlar as necessidades cotidianas do veículo, como abastecimento, nível de água e óleo, troca de bateria e pressão dos pneus além das funcionalidades de vendas para negociar um veículo. Outro ponto positivo é que todos os agendamentos realizados no app e site da Vigorito são sincronizados com os agendamentos do DMS/ERP do Grupo.

De acordo com André Luiz, gerente de Pós-Vendas do Grupo Vigorito, o alinhamento da área d com a equipe de TI foi essencial para garantir os resultados obtidos, principalmente na fidelização dos clientes. “Precisamos de todos os esforços voltados para a integração de todas as áreas, sempre trocando informações e alinhando os pontos necessários”, comenta. Com o sucesso do projeto, a empresa vai expandir a tecnologia para todo o setor de vendas, bem como em suas oficinas.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago