Categories: Notícias

Grupo Serttel migra para nuvem híbrida da Embratel

A Embratel anunciou nesta quarta-feira (23/3) que fechou contrato de cloud computing com o Grupo Serttel para fornecimento de solução integrada de Telecomunicações e TI. O Grupo, composto pelas empresas Serttel, Samba e Mobilicidade, é especializado em fornecimento de soluções que promovem a mobilidade urbana.
Cliente há sete anos dos serviços de conectividade e telefonia, o grupo adquiriu recentemente a solução de Data Center Virtual Híbrido com 15 servidores com mais de 500 GB de memória RAM, 84 VCPUs e 19,25 TB de armazenamento. O novo contrato permite a hospedagem das aplicações e a integração entre a rede de comunicação e a infraestrutura de TI do cliente.
A nuvem híbrida da Embratel irá hospedar com segurança todos os aplicativos do Grupo. A fim de utilizar bicicletas compartilhadas, por meio de aplicativos para smartphones ou chamadas telefônicas, os usuários podem realizar o cadastro no sistema, comprar passes, verificar as informações e locais das estações de compartilhamento e retirar a bicicleta. Em estacionamentos públicos, o sistema de compra e ativação de tíquetes também funcionam por meio de aplicativos móveis ou portais de voz inteligentes.
Todas as soluções do grupo utilizam redes privadas de comunicação para interagir com as aplicações hospedadas em nuvem. Assim, garante uma solução integrada de alta performance, segurança e disponibilidade.
“O novo contrato irá completar a solução já utilizada e permitir maior abrangência, com os benefícios da nuvem híbrida da Embratel”, afirma Mário Rachid, diretor-executivo da Embratel, ressaltando que a solução é indicada para hospedar sistemas corporativos e de missão crítica que necessitam de alto nível de desempenho e integração entre diferentes infraestruturas físicas, virtuais ou legadas hospedadas em instalações próprias e de terceiros.
O Grupo Serttel possui um time formado por mais de 30 engenheiros e programadores de software que atuam nas unidades do grupo, localizadas no Parque Tecnológico de Eletroeletrônica de Pernambuco (PARQTEL) e no Pólo Tecnológico do Porto Digital, no Recife (PE), desenvolvendo produtos e serviços inovadores.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago