Grupo Roveri ganha estabilidade na rede de comunicação com solução Laserway Furukawa

Manter o elevado padrão de qualidade dos serviços prestados aos seus clientes tem sido um dos principais objetivos a serem atingidos pelo Grupo Roveri, que há cerca de 40 anos atua no mercado de gestão de carteiras de crédito – com destaque para o segmento de telecobrança, do qual participa por intermédio da empresa EXTO Brasil. Para isso, o Grupo investe constantemente em soluções tecnológicas inovadoras, que permitam agregar valor e resultado para os clientes – bem como aos colaboradores e à própria empresa.

Esse foi um dos motivos que levou o Grupo Roveri a adotar a solução Laserway Furukawa para interligar seu novo site de atendimento – que atua exclusivamente com telecobrança – à sede administrativa, ambos localizados em São Caetano, na Região Metropolitana de São Paulo. Um anel óptico baseado em tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network) foi construído no novo prédio, por meio do qual são processados todos os serviços de telefonia e de rede. A capacidade da nova instalação é de 740 posições de atendimento (PAs), das quais 342 já estão ativadas. Além disso, o prédio conta com 64 câmeras CFTV, podendo expandir essa capacidade para até cem câmeras. Toda a operação está concentrada no data center – e na solução Laserway, que dispensa a necessidade de salas técnicas e de racks intermediários. Apenas seis switches fazem a conexão entre o data center e os servidores.

“A rede agora está estável e segura”, afirma Gabriela Roveri, diretora executiva do Grupo. “A estabilidade do ambiente diminuiu o estresse na gestão e acelerou a conexão com nossos sistemas, contribuindo para agilizar a comunicação”, acrescenta Edna Pires, gerente geral da empresa. Segundo J. Moraes, gerente de TI do Grupo Roveri, a velocidade da comunicação das PAs aumentou dez vezes, com a utilização da solução em fibra óptica – que oferece ainda a vantagem de ser imune a interferências. Além disso, a solução Laserway reduziu a latência da rede (uma vez que não há switches nas pontas), facilitou o gerenciamento e a manutenção, que é feita via sistema. “Todas as mudanças são feitas de modo lógico, sem necessidade de mudanças físicas”, explica.

Para Jaime Mitiue, diretor da MLAN Tecnologia – empresa parceira da Furukawa que atuou nesse projeto -, a solução Laserway permitiu oferecer ao Grupo Roveri uma proposta diferenciada e com maior valor agregado. “Com a solução Furukawa, nosso tempo de instalação diminuiu e o processo de ativação foi simplificado”, destaca Mitiue. “Ao mesmo tempo, possibilitou a redução de espaço físico ocupado pela infraestrutura de comunicação no data center e nos demais andares do prédio, o que permitiu ampliar as posições de atendimento do call center”, completa.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago