A Open Connectivity Foundation e a AllSeen Alliance, dois dos principais grupos de normas tecnológicas para Internet das Coisas, decidiram unir esforços, mantendo o nome Open Connectivity Foundation, com o objetivo de avançar a interoperabilidade entre dispositivos conectados de ambos os grupos.
Originalmente, a Open Connectivity Foundation era patrocinadora do projeto de código aberto IoTivity e a AllSeen Alliance, fornecedora da estrutura open source IdC AllJoyn. Juntas, além da harmonização dos respectivos projetos, as dois grupos pretendem trabalhar no desenvolvimento de especificações futuras baseadas em uma única aplicação IoTivity que combina o melhor das duas tecnologias.
O conselho de administração da nova OCF foi expandido e passa a ser composto agora por executivos de uma grande variedade de empresas líderes no segmento de IoT. Entre elas, AB Electrolux, Arçelik AS, ARRIS International plc, CableLabs, Canon, Cisco, GE Digital, Haier, Intel, LG Electronics, Microsoft, Qualcomm, Samsung Electronics, e Technicolor.
Na prática, significa que dispositivos atuais que funcionam com os padrões IoTivity ou AllJoyn serão interoperáveis e compatíveis. Além disso, empresas que já desenvolvem soluções da Internet das Coisas com base em qualquer dessas tecnologias podem ter a certeza de que seus produtos serão compatíveis também com o padrão Internet das Coisas unificada que a indústria tanto persegue.
“Juntos como um grupo somos capazes de tornar a IoT uma experiência mais uniforme, segura para todos os envolvidos, desde os desenvolvedores até aos usuários finais”, disse Danny Lousberg, ex-Presidente da AllSeen Alliance.
A fusão foi projetada para aproveitar os pontos fortes de cada organização. A AllSeen Alliance aporta sua diversidade, adesão global, a tecnologia AllJoyn e milhões de produtos AllJoyn habilitados para o mercado através do programa Certified AllJoyn. A OCF, por sua vez, aporta a sua forte lista de sócios, padrões formais da Internet das Coisas, experiência em vários mercados verticais e a arquitetura de nuvem implementada no âmbito da IoTivity.
O objetivo é fazer com que bilhões de dispositivos conectados (objetos, telefones, computadores e sensores) sejam capazes de se comunicar uns com os outros, independentemente do fabricante, sistema operacional, chipset ou transporte físico. A missão da Open Connectivity Foundation (OCF), como o nome já diz, é criar especificações e patrocinar projetos open source para tornar isso possível, acelerando a inovação da indústria.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…