Notícias

Grupo calçadista Calcenter investe R$ 1 milhão em tecnologias Aerohive

Em franca expansão no território nacional, o Grupo Calcenter sentiu a necessidade de investir para ter uma infraestrutura de rede capaz de oferecer ferramentas de inteligência de venda e também dar acesso à internet de qualidade aos seus clientes dentro das lojas.

O quarto maior varejista do Brasil e controlador das redes calçadistas Studio Z e Gabriela Calçados desembolsou R$ 1 milhão em uma solução da Aerohive Networks. A nova arquitetura de rede contempla 360 pontos de acesso para atender 80 lojas, mais de dois mil usuários e três centros de distribuição em todo território nacional.

O objetivo do projeto era encontrar uma infraestrutura de rede de baixa complexidade e segura, capaz de oferecer estatísticas, integrações com e-commerce, gerenciamento centralizado, CRM e captação de dados para gerar novas oportunidades de negócio.

“Além de não disponibilizarmos acesso à internet aos clientes, não tínhamos gerenciamento da rede Wi-Fi, dificultando a gestão de dados, como a entrada de materiais na loja”, exemplifica Rafael Sales, coordenador de TI do Grupo Calcenter

A conectividade aos visitantes será possível por meio do recurso de login social da Aerohive, que permite que o varejista ofereça internet aos seus consumidores, ao mesmo tempo em que ganha visibilidade valiosa sobre os seus dados demográficos, para um engajamento mais personalizado.

O recurso de login social irá permitir que o Grupo Calcenter obtenha informações relevantes do cliente, em tempo real, a partir de estatísticas do Wi-Fi, combinadas com dados demográficos disponíveis via contas de rede social dos clientes.

Outros destaques do projeto são o mapa de calor, recurso que identifica as movimentações dentro da loja e a geração de relatórios e estatísticas, ferramenta que servirá de diretriz para as ações de marketing e de estratégia de negócio.

Após a aquisição inicial de 360 pontos de acesso, a rede de varejo já solicitou mais dois APs para uma nova unidade e deve adquirir até 50 antenas ainda em 2015.

A ipTrust Tecnologia será responsável pela instalação dos pontos de acesso AP 130. O processo de rollout da tecnologia foi divido em três fases. A primeira etapa está sendo a substituição das antenas atuais e a expectativa é que seja concluída no fim de setembro de 2015.

Na sequência, haverá a passagem de cabos em todas as lojas, gerenciados pelo software HiveManager Virtual Appliance, da Aerohive, que será instalado no sistema de virtualização do Grupo Calcenter. Por fim, ocorrerá a instalação e configuração da triangulação de todas as lojas, fase que deve ser finalizada até o fim de 2015.

O grupo empresarial Calcenter Calçados Centro Oeste surgiu há 40 anos no estado do Mato Grosso. Com atuação em nove estados brasileiros (RO, RR, AC, MT, MS, PR, SC, TO e AM), possui 57 lojas Studio Z, 23 lojas Gabriela Calçados, gera mais de dois mil empregos diretos, além de gerenciar mais de 1,5 milhão de clientes pelo cartão de crédito Calcard.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago