Shutter Stock
O Grupo Boticário anunciou a aquisição da startup catarinense de logística Equilibrium. A transação visa reforçar a operação logística da estratégia omnichannel da varejista, uma vez que cria uma plataforma integrada para a gestão das entregas em todos os canais. O valor da transação não foi revelado.
“Nossa estratégia prevê sermos a melhor experiência de beleza para o consumidor, o que nos leva a buscar uma evolução constante em nossa orquestração logística. Com a aquisição da Equilibrium, damos mais um passo importante nesta trajetória”, comentou Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário.
Leia também: Com aporte liderado por SoftBank e Tencent, Frete.com é novo unicórnio brasileiro
Nos últimos anos, o Grupo Boticário vem investindo em estratégias e aquisições para avançar sua transformação digital. Em abril de 2021, adquiriu a empresa cearense Casa Magalhães, especialista no desenvolvimento de software com foco no varejo, e a GAVB, especializada em soluções de Inteligência Artificial e Big Data, Cloud e DevOps, com sede em Canoas (RS). Em outubro, a companhia também adquiriu o código fonte utilizado por um de seus fornecedores em sua operação de venda direta. As aquisições também são estratégicas para ampliar o time de profissionais com expertise em tecnologia.
“Juntos Grupo Boticário e Equilibrium, acreditamos que novos talentos e experiências se somam para alavancar valor para o negócio”, concluiu Modé.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…