Notícias

Grupo americano You & Mr. Jones compra brasileira DP6

O You & Mr Jones, grupo americano de empresas de tecnologia com soluções especificamente voltadas para o mercado de marketing, anunciou na sexta (1º) a compra da participação majoritária da consultoria brasileira DP6. Com sede em São Paulo (SP), a empresa fundada por Tiago Turini e Leo Naressi oferece soluções de tecnologia e dados para empresas desse segmento.

Os valores do negócio não foram divulgados.

Entre os clientes da DP6 na América Latina estão Carrefour, Natura, Nubank, Raia Drogasil e Whirlpool, entre outras. A empresa oferece soluções que vão desde medição de dados até atribuição de mídia, marketing analytics, inteligência artificial e otimização de conteúdo. A empresa é parceira do Google e da Salesforce.

Leia também: MediaMath anuncia contratações para expandir operação brasileira

Por parte do You & Mr Jones, a aquisição expande a atuação em dados e tecnologia no mundo e na América Latina em particular, onde a empresa já conta com escritórios em São Paulo, Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Cidade do Panamá (Panamá). A aquisição, diz a empresa, expande capacidade de entrega para os clientes.

O grupo inclui empresas como 55, Oliver, Gravity Road, Mobkoi, Mofilm, Blood e Collectively.

“O Brasil é um dos maiores e mais avançados mercados de tecnologia de marketing do mundo e a DP6 é uma empresa brilhante, então foi uma decisão óbvia trazê-los para o grupo”, diz em comunicado à imprensa o fundador da You & Mr Jones, David Jones.

Segunda a empresa americana, há no momento desafios crescentes com relação ao uso de dados e inteligência no marketing, considerando o fim iminente dos cookies de terceiros e movimentos regulatórios sobre coleta, uso de dados e privacidade no mundo. E a aquisição da DP6, conforme o cofundador e co-CEO, Tiago Turini, traz ao grupo You & Mr Jones um caminho para enfrentá-los.

“As marcas estão enfrentando uma enorme pressão por transformação em torno da maturidade de dados e o time da DP6 está mais do que feliz em se juntar à Y&MJ e colaborar com projetos de marketing orientados a dados em pleno crescimento global”, diz o executivo brasileiro.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago