A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) foi classificada pelo governo dentro do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) e também adicionada dentro do Programa Nacional de Desestatização (PND). A decisão foi publicada na edição desta quinta (16) do Diário Oficial da União.
No artigo nº 1 do decreto (Nº 10.199), assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro e o ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni, o governo informa que “Fica qualificada, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República – PPI, e incluída no Programa Nacional de Desestatização – PND a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência – Dataprev.”
Fundada em 1974, a empresa sempre esteve classificada dentro da esfera pública e tem como foco oferecer ao governo serviços dentro do setor de tecnologia da informação. Sua atribuição mais conhecida é a gestão da Base de Dados Sociais Brasileira, com foco na do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
Em seu site, a companhia afirma que processa o pagamento mensal de cerca de 34,5 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego.
A Dataprev também presta serviços para outros órgãos governamentais, como o Ministério da Economia, a Agência Nacional de Transportes Terrestre, a Previdência Social e a Prefeitura Municipal
de São Paulo.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…