Com o intuito de atrair profissionais estrangeiros, o governo da Irlanda lançou uma campanha que visa estimular a criação de empregos na área de ciências e tecnologia.
Chamado de Tech Life Ireland, o programa tem como objetivo atrair profissionais estrangeiros com qualificações necessárias para suprir as necessidades das empresas sediadas no país. “O convite vale tanto para quem está começando quanto para aqueles que buscam mudanças na vida”, comenta Maurício Marques, diretor comercial da Global Study.
Com a iniciativa, a estimativa é de que sejam criados cerca de 8 mil novas vagas na área anualmente. “O país, que há alguns anos está entre os preferidos dos intercambistas, tem uma base de 9 das dez melhores empresas de Informação, Comunicação e Tecnologia. Dentre elas estão as multinacionais Google, Facebook, LinkedIn, Apple, IBM e Twitter. Em expansão desde 2012, o setor é um dos que mais tem contratado talentos internacionais”, aponta
Para se ter uma ideia do esforço sendo aplicado no país, em 2015, por exemplo, 81% das empresas de Tecnologia da Informação e da Comunicação contrataram imigrantes.
Uma das vantagens que o país apresenta, de acordo com Marques, é o equilíbrio entre trabalho e lazer. Para saber mais sobre a iniciativa, acesse o site da Tech Life Ireland.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…