GoToWebinar lança versão em português

Os webinars estão se popularizando cada vez mais no Brasil, palestras e workshops virtuais se tornam parte do dia-a-dia de muitos brasileiros. Essa é a aposta do GoToWebinar em Português, ferramenta reconhecida e já utilizada em diversos países do mundo.

Somente no ano passado foram mais de 60 milhões de pessoas no mundo que participaram de eventos realizados com o uso do GoToWebinar. Eventos virtuais têm ajudado empresas a fortalecer sua marca, se aproximar de seus clientes e também a gerar leads qualificados que ajudam na comunicação com o seu público-alvo.

A premiada solução para webinars, que antes fazia parte da Citrix, recentemente se uniu ao portfólio de produtos da LogMeIn, Inc, juntamente com as outras soluções GoTo, incluindo também a popular ferramenta de reuniões online, GoToMeeting. As novas soluções tornam a LogMeIn não somente uma líder na área de suporte remoto, na qual é reconhecida no país, mas também em colaboração on-line.

“O Brasil é um dos mercados mais promissores para a realização de webinars. Nosso país tem tamanho continental e o trânsito é um dos piores do mundo. Os eventos virtuais permitem que as empresas promovam sua marca realizando webinars com participantes de diversas partes do país sem a necessidade de deslocamento dos participantes e tudo isso com um custo mínimo, muito mais baixo que um evento tradicional”, comenta Gustavo Boyde Head de Marketing da LogMeIn para a América Latina.

Diferentemente de outras soluções disponíveis no mercado, o GoToWebinar foi desenvolvido com o propósito específico de facilitar a realização de webinars. A ferramenta permite a personalização e o gerenciamento de um evento online desde o envio dos convites até o gerenciamento dos leads após o evento.

“Os webinars se desenvolveram bastante nos últimos anos e cada vez mais dão aos participantes a experiência de vivenciar o evento online como se estivessem presentes fisicamente. O organizador do evento tem a vantagem de manter o registro de todos os participantes e analisar o engajamento de cada um deles, algo que não seria possível em uma sala de conferencia tradicional. Os webinars se tornaram uma das maneiras mais eficientes de gerar leads e um dos “melhores amigos” dos gerentes de Marketing”, afirma o executivo.

O GoToWebinar também possibilita que o participante do webinar compartilhe vídeos, inclua links de outros sites como, por exemplo, do Youtube, além de gravar o evento. “São itens que vão agregar à pessoa que ministra a conferência, por que o seu conteúdo vai ser compartilhado e melhor estudado. Para o participante é a possibilidade de ter todo o conteúdo ao seu alcance de forma prática e rápida. No final do evento é possível compartilhar toda a conferência o que possibilita aos participantes consultarem o conteúdo que assistiram quanto quiserem”, conclui Boyde.

Junto com a versão do produto em português, a empresa também lança o site brasileiro www.GoToWebinar.com.br. Já disponível no Brasil em Português, o GoToWebinar é uma solução na nuvem e que não necessita a instalação por parte dos participantes.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 dias ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

5 dias ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

5 dias ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

5 dias ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

5 dias ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

5 dias ago