A partir de hoje (18/12), o Google Shopping permitirá que os brasileiros verifiquem on-line a disponibilidade de produtos nas lojas das empresas. Ao digitar a categoria de um produto, o usuário verá resultados no carrossel do Shopping com o selo indicando a disponibilidade e a distância até a loja mais próxima da sua geolocalização.
Chamada Local Inventory Ads, ou LIA, na sigla em inglês, a nova ferramenta faz a conexão entre os anúncios e o estoque físico dos varejistas parceiros da iniciativa.
Ao clicar em um produto, o usuário é levado para uma segunda tela (landing page) otimizada para carregamento rápido em celulares e com informações como endereço da loja, botões de ação como “Ligar”, “Rotas” e “Comprar on-line” e até mesmo links para outras filiais que tenham o modelo está disponível.
Para garantir que as informações do estoque estejam atualizadas, os varejistas atualizam o sistema, pelo menos, uma vez ao dia e a plataforma faz classificação da disponibilidade de acordo três opções, que ficam visíveis para os consumidores:
O produto está disponível em uma quantidade que costuma ser suficiente para atender a demanda regular daquela loja
Há poucas unidades disponíveis e o estoque pode acabar se o consumidor demorar muito para ir à loja;
O produto está indisponível.
O LIA já está disponível nos anúncios de Shopping de dez grandes varejistas brasileiros – FastShop, Saraiva, Livraria Cultura, Magazine Luiza, Leroy Merlin, C&A, Beauty Box, do grupo O Boticário, Havan, Centauro e Lojas Renner – e a lista deve aumentar no início do ano que vem.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…