Categories: Notícias

Google proibe publicidade baseada em Flash

O Google anunciou nessa quarta-feira (10/2) que não aceitará mais publicidade baseada em Flash a partir de 2 de janeiro de 2017. A própria Adobe está abandonando o uso do seu produto em prol do HTML5.
Isso significa que ambos Google Display Network e DoubleClick Digital Marketing não exibirão anúncios em flash, apenas em HTML5, caso queiram usar animações. Por sua vez, as propagandas em vídeo poderão continuar utilizando o produto – ao menos por enquanto.
Até junho de 2015, o número de publicidade baseada em flash exibida no mundo chegou a 100 milhões, e 84% dos banners também estavam rodando em Flash, segundo dados do Ad Age. Espera-se que esse número seja reduzido significativamente ano a ano e, eventualmente, chegue a zero.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 semana ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 semana ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 semana ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 semana ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 semana ago