Além de indicar caminhos para os destinos, o Google Maps agora quer ajudar os usuários a lembrar onde o veículo está estacionado. O novo recurso está disponível para Android e iOS.
Para usuários Android, o usuário deve selecionar “Salvar local de estacionamento” para adicionar a localização no mapa. Haverá uma identificação no próprio mapa que mostra onde o carro está parado. “Toque nesse ícone demarcado para abrir o painel com as informações e, caso queira, adicione outros detalhes. Você pode incluir notas como “3º subsolo” e a área de onde parou (caso seja um lugar com tempo limitado, inclua esse horário e receba um lembrete 15 minutos antes dele expirar), salve uma imagem do local e mande a localização para amigos”, indica o Google.
Para iOS, a nova experiência é bem similar. Basta tocar no ponto azul e, depois, em “Definir como local de estacionamento” para adicionar o local no próprio mapa. “Toque no ícone demarcado para abrir o painel e compartilhar com os amigos, visualizar fotos da área, entre outros. Essa é mais uma novidade para a detecção automática que você já deve ter notado no Google Maps para iOS ao estacionar. Caso você se conecte no carro usando áudio USB ou bluetooth, o local de onde você parou o carro será automaticamente adicionado ao mapa quando você desconectar e sair do carro”, diz a empresa.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…