Os serviços de computação em nuvem do Google serão utilizados para testes de tecnologias de blockchain para bancos. Com a nova estratégia, a companhia se junta a outros importantes players que já entraram nesse mercado no último ano, como IBM, Amazon e Microsoft.
A consultoria alemã GFT informou, na última sexta-feira, que servidores do Google foram empregados para testar um novo aplicativo de blockchain . As duas companhias estão atuando em parceria para ajudar os bancos na simulação de modelos do mundo real dentro de um ambiente de teste seguro.
O blockchain, tecnologia de contabilidade distribuída que está por trás da criptomoeda bitcoin, é uma ferramenta em que empresas podem registrar transações de forma segura. A tecnologia tem se tornado essencial para os bancos por conta da sua confiabilidade e dificuldades de alterar qualquer transação.
Assim como bancos, diversas empresas de outros setores estão desenvolvendo projetos com blockchain, o que abre um novo mercado para os fornecedores.
No Brasil, bancos e instituições financeiras estão de olho no potencial do blockchain. Ainda não há instituições utilizando de forma efetiva a tecnologia, mas, para a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), é uma solução que vai vingar em breve.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…