Categories: Notícias

Google está de cara nova. Entenda o motivo dessa mudança

Após 17 anos sem mudanças bruscas, o Google apresentou na terça-feira (1/8) o seu novo logotipo. Além de ter essa aparência mais jovial e plano, seu carregamento passou a ser mais rápido – a nova imagem tem 305 bytes, contra od 14 mil do logo anterior.

Isso reflete a tendência de que cada dia mais as pessoas estão utilizando diversas telas para acessar o site de buscas – e um dos motivos apontados pela empresa para a mudança.

“o Google, uma vez, foi o  destino alcançado por meio de um único dispositivo: um PC desktop. Agora, as pessoas interagem com os produtos do Google em plataformas, aplicativos e devices diferentes, às vezes todos eles em um único dia. Você espera que o Google o ajude quando e onde você precisar, seja no seu smartphone, televisão, relógio, pelo painel do carro, e sim, até mesmo um desktop!”, disse Tamar Yehoshua, VP de gerenciamento de produto e diretor de UX.

Ainda de acordo com o executivo, essa não é a primeira vez e nem será a última que a empresa mudará o seu logo, mas “acreditamos que o update de hoje reflete todos os modos que o Google funciona para você por meio da busca, Maps, Gmail, Chrome e muitos outros. Acreditamos que pegamos o melhor do Google (simples, ordenado, colorido e amigável) e o reformulamos não apenas para o Google de hoje, mas para o Google do futuro.”

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago