Assim como outras empresas que possuem soluções que viabilizam comunicação à distância, a Google está utilizando o momento atual para unificar e melhorar alguns de seus produtos.
A mais recente novidade, divulgada pela marca na quinta-feira (15), foi o anúncio de que o mensageiro Google Chat, até então um serviço voltado apenas para quem possui a solução corporativa Workspace (antigo GSuite), estará disponível para todos os usuários.
De acordo com a empresa, a funcionalidade será disponibilizada para todos em 2021 e integrado tanto ao Gmail como ao app já existente da solução, que possui recursos similares ao Hangouts, mas com algumas ferramentas adicionais para justificar seu uso dentro de um serviço pago.
“Com o Chat, você pode planejar com mais facilidade metas e interesses semelhantes com outras pessoas, compartilhar e colaborar em arquivos e atribuir tarefas para ajudar a manter todos na mesma página”, explica a empresa.
“Além disso, o Chat apresenta as mesmas proteções fortes contra phishing que criamos no Gmail, portanto, se um link for enviado a você pelo Chat, ele será verificado em relação aos dados em tempo real do Navegação segura e sinalizado se for malicioso”, complementa.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…