A revolução que a consumerização está promovendo no ambiente de trabalho é tema de duas palestras sobre a transformação digital que serão apresentadas pelo Google durante o IT Forum 2015. O encontro acontecerá de 17 a 21 de abril, na Praia do Forte (BA), com a participação dos principais CIOs das 500 maiores organizações do Brasil.
Esta é a primeira vez que o Google participa do encontro, levando aplicativos e soluções para o mundo de trabalho – o Google for Work. A crescente demanda que vem do mercado consumidor, segundo a empresa de internet, impulsiona uma maior necessidade de colaboração, mobilidade e aplicativos mais intuitivos.
Fernando Teixeira, head de Technology e Solution Engineer do Google para América Latina, constata que essa mudança está desafiando as companhias, obrigadas a reavaliarem suas soluções e aplicativos corporativos.
“Com os avanços da tecnologia de uso pessoal, o funcionário – também consumidor – tem novas exigências e espera uma experiência mais interativa com suas ferramentas de trabalho”, ressalta o executivo.
Durante o encontro, o Google vai compartilhar as metodologias que aplica de Design Thinking e Active Engagement, as quais considera as bases do seu processo criativo e que sustentam os pilares de inovação da companhia.
“Para que as empresas possam crescer e antecipar as necessidades das novas gerações, é preciso repensar suas abordagens e estratégias de mercado”, afirma Teixeira. Para isso, é importante considerar a mudança acelerada no mundo, no ambiente de trabalho e na nova geração de pensadores que já está 100% conectada e usa a tecnologia ao seu favor para impulsionar os processos de negócios.
“Nossa expectativa é estreitar ainda mais nosso relacionamento com os principais executivos de tecnologia do país e inspirá-los a vislumbrar novos caminhos para impulsionar resultados transformadores“, diz Teixeira sobre a participação do Google no IT Forum 2015. “Queremos ampliar nosso canal de diálogo com os CIOs e potencializar a troca de experiências e melhores práticas com as empresas e consultorias participantes”, acrescenta o executivo.