Google Chrome passa a bloquear Flash a partir de hoje (1/9)

A partir de hoje (1/9), o navegador Google Chrome, do Google, vai pausar os conteúdos que usam Adobe Flash. A movimentação está em linha com o desejo de a gigante de internet promover a adoção do HTLM 5, linguagem web mais moderna.
A intenção é ainda, segundo a companhia, melhorar a autonomia da bateria em notebooks, promover mais estabilidade no carregamento de páginas e diminuir o consumo de recursos da máquina.
A mudança foi anunciada em junho deste ano, mas de lá para cá ainda era possível reativar o plugin.
Para os que ainda usam o recurso, o bloqueio será realizado de forma inteligente. Ou seja, sem parar o conteúdo central da página, apenas a publicidade. Assim, um vídeo ou um jogo em Flash continuará funcionando, mas os banners serão bloqueados.
Outras empresas e navegadores estão seguindo o mesmo caminho. A Mozilla tomou uma medida semelhante e o Facebook, atualmente, trabalha na migração do Flash para o HTML5 em seus vídeos. Recentemente, a Mozilla afirmou que continuará trabalhando com desenvolvedores de modo a encorajar a adoção de tecnologias mais seguras e estáveis, como HTML5 e o Javascript.