Google aposta em beacons para crescer em internet das coisas

O Google anunciou hoje (14/7) uma série de produtos baseados em beacons, tecnologia que permite que aplicativos e serviços identifiquem a localização de pessoas, em um esforço para desafiar o iBeacon da Apple, lançado em 2013.
Batizado de Eddystone, os novos produtos incluem beacons open source, APIs para a criação de aplicativos e serviços, além de um serviço para desenvolvedores que ajudam a monitorar e gerenciar grandes entregas de projetos de beacons.
De acordo com a gigante de internet, os sistemas serão úteis em diversas situações como quando uma pessoa chegar a uma estação de ônibus e receber em seguida notificações sobre atrasos. Em casa, o sistema poderia notificar o usuário sobre programas que vão passar em seguida na televisão, em linha com a preferência da pessoa.
O Google afirma que fabricantes de Beacons podem adicionar o suporte do Eddystone por meio de uma atualização de firmware. Além disso, desenvolvedores poderão usar o API Nearby do Google para enviar informação para dispositivos iOS e Android.
*Com informações do TechCrunch