empreendedorismo
O Google anunciou nesta semana uma nova iniciativa para empreendedores de pequenas e médias empresas. Chamada de “Mentoria Coletiva”, a iniciativa oferece sessões coletivas, gratuitas, com duração de uma hora, com especialistas em negócios. Inicialmente, serão abertas 24 sessões de mentorias. São 200 vagas por sessão e ocorrerão três vezes por semana: terças, quartas e quintas-feira. A iniciativa integra o programa Mentoria Cresça com o Google, em que empreendedores têm a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientação on-line de profissionais mulheres sobre as principais áreas da rotina de uma empresa que foram impactadas durante a pandemia.
Segundo Jimena Tomás, gerente de marketing do Google, as mentorias representam a oportunidade aprender com as dúvidas de outros empreendedores, além de compartilhar experiências em grupo. “Enxergamos aqui uma ótima oportunidade de atender mais pessoas, além de otimizar o aprendizado, já que a dúvida de um pode ser a dúvida de outros, e oferecer um networking qualificado”, completa.
A primeira Mentoria Coletiva está marcada para o dia 21 deste mês e abordará o tema “Como definir o público alvo do meu negócio e minhas estratégias de conteúdo”. Além disso, também serão realizadas mentorias voltadas para as áreas de Inovação, Vendas, Inteligência Emocional, Finanças, entre outros. É possível conferir a agenda completa aqui e para se inscrever, basta acessar o site g.co/EmCasa. O interessado precisa, apenas, ter uma Conta Google, um computador ou smartphone com uma câmera e um microfone, além de uma conexão com a Internet ou dados móveis. Não há limite de participação, todos eles podem escolher quantas mentorias coletivas quiserem.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…