Google alia-se à PwC para atender o mercado corporativo
PricewaterhouseCoopers também vai usar internamente o Google Apps nos escritórios dos EUA e da Austrália

A Google firmou uma parceria com a PwC para que a consultoria recomende aos seus clientes o uso suíte Google Apps para empresas, dispositivos Android e a plataforma de computação em nuvem da Google.
O acordo ocorre em um momento em que a Google está envolvida em lutas difíceis nos mercados corporativos de e-mail na nuvem, suítes de colaboração, serviços de computação em nuvem e servicós móveis contra rivais como a Microsoft, IBM, Amazon e Apple.
Embora a Google seja fornecedora de produtos empresariais há cerca de uma década, ainda luta contra as acusações das concorrentes, especialmente da Microsoft, de que é basicamente uma empresa focada no consumidor, e por isso é uma aposta arriscada para os CIOs.
Anunciado esta terça-feira, o acordo com a PwC ajudará a Google a impulsionar suas credenciais de fornecedor empresarial em um mercado hohe dominado pela Microsoft e a IBM.
Para a PwC, uma relação mais próxima com a Google coloca-a em melhor posição para atender às necessidades dos clientes que procuram mudar a infraestruturas de TI para a computação em nuvem e a mobilidade. O negócio é bidireccional. A Google também vai levar clientes seus para a PwC.
Além de dinamizar os produtos da Google para os seus clientes, a PwC também vai usar o Google Apps em seus escritórios dos EUA e Austrália, e desenvolver novos serviços de monitoramento de segurança para os seus clientes na infraestrutura na Google Cloud Platform.
O acordo não é exclusivo. Portanto, a duas empresas podem estabelecer parcerias com concorrentes, de acordo com uma porta-voz da Google, que também disse que as empresas não vão divulgar os termos financeiros da negociação.