A Gigamon, que contabiliza 11 anos de atuação nos Estados Unidos e presença nos mercados europeu e asiático, anuncia sua expansão para Chile, Argentina, Colômbia, Peru e México. Com sede na região do Vale do Silício, na Califórnia, o início de suas operações na América Latina terá como bases Brasil e México.
De acordo com a empresa, o ingresso no mercado regional nesse momento delicado da economia é fruto da estratégia de expansão global das atividades, com foco principalmente nos segmentos de governo, service providers, financeiro e data centers.
Também estão na mira da companhia os mercados que demandem grande volume de dados e necessitem enxergar a fundo o fluxo informações para gerenciar a performance e ampliar a eficiência e a segurança de suas infraestruturas de rede.
Além do Brasil, a Gigamon amplia os investimentos no México, Peru, Colômbia, Chile e Argentina. A ideia, segundo a empresa, é atender às demandas operacionais e comerciais crescentes de organizações de grande porte por visibilidade e segurança, inicialmente nesses países em que a companhia observa mercados em potencial tanto no gerenciamento quanto em segurança.
O escritório regional da Gigamon no Brasil fica em São Paulo e a companhia tem atuação local também em Brasília. As operações no Brasil estão sob o comando de Marcelo Maldi, há 16 anos no mercado de TI.
À frente das operações da Gigamon na América Latina, o vice-presidente de Vendas para a região, Carlos Perea, diz que o momento de crise em países como o Brasil é visto, de certa forma, como favorável para a expansão das atividades e dos resultados nesses mercados emergentes.
A Gigamon iniciou sua expansão para mercados internacionais em 2013. Desde então, atuava em países latino-americanos apenas a partir da matriz. Nesse período, estabeleceu-se por meio de duas revendas no Brasil e passou a comercializar suas soluções, criando uma carteira de 20 clientes, empresas de grande porte do setor público e dos segmentos bancário e service providers. Com a criação de uma base regional, a meta é ampliar o leque de canais de vendas e multiplicar resultados nos próximos anos.