Notícias

GFT e Innovation One oferecem 2 mil bolsas para cursos de programação

Cerca de duas mil bolsas para cursos voltados a tecnologia da informação serão disponibilizadas pela GFT e a Digital Innovation One.

A empresa alemã e a plataforma brasileira de educação em tecnologia em programação dão início ao processo seletivo para o bootcamp ‘START_UNI‘. Trata-se de um programa de estágio com duração de até um ano.

Segundo a GFT, os 120 cadidatos com melhor desempenho nos cursos poderão participar dos próximos passos da iniciativa da marca. Serão oferecidas 30 vagas para São Paulo e 10 para Curitiba. As aulas contam com vídeos e exercícios práticos elaborados por especialistas do mercado de desenvolvimento front-end.

Os estudantes interessados têm 20 dias para conclusão das atividades propostas após a inscrição. O processo de inscrição (com mais informações) pode ser realizado nesta página da Digital Innovation. As matrículas estão abertas até 19/09.

Os cursos oferecidos trazem matérias de Lógica de Programação, Metodologias Ágeis, Arquitetura de Sistemas e APIs, HTML, CSS e JavaScript ES6. Os estudantes que alcançarem os objetivos de cada matéria receberão certificado de conclusão.

O objetivo de oferecer cursos gratuitos é fortalecer e incentivar os estudos e formação de profissionais. Fernanda Rodrigues, Head de Recursos Humanos da GFT para a América Latina, relaciona a baixa quantidade de profissionais da área como um ponto de mudança.

“Hoje, as carreiras em tecnologia estão em destaque, mas a quantidade de profissionais no país ainda é baixa e temos um déficit crescente. Acreditamos que o nosso papel como players de mercado é de fomento à educação e à formação, gerando oportunidades para que esses novos profissionais cresçam com a gente”, afirma.

Inglá Generoso, diretor da Digital Innovation One, avalia que “a nova dinâmica do mercado digital exige que o modelo educacional em diferentes áreas seja recriado.”

Para ele, novos modelos educacionais colaborativos, unindo sociedade, empresas, organizações de classe, poder público, alunos e escolas só têm a acrescentar para as novas gerações. “Só assim seremos um país competitivo com desenvolvimento sustentável”, afirma.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago