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GE Water, braço da GE que fornece
tecnologias para tratamento de água, anunciou a inauguração do Centro de Monitoramento Digital, em Cotia. Responsável pelo atendimento de clientes em toda América Latina, o novo empreendimento se soma às demais unidades nos Estados Unidades, Europa e China.
O local fornecerá atendimento 24 horas para todos os clientes por meio do Insight, uma plataforma de gestão de conhecimento e conteúdo. A equipe in-house funcionará como um complemento do time em campo e tem como objetivo proteger e controlar continuamente os ativos de produção, podendo identificar previamente possíveis problemas antes que a operação do cliente seja impactada.
Por meio da interação de dados, correlações matemáticas de predição, o novo Centro de Monitoramento Digital garantirá aos clientes alto controle e confiabilidade no desempenho dos sistemas, otimização e redução de gastos.
A ideia, de acordo com Miguel D’Alessio, gerente de serviços digitais da GE Water para América Latina, é que, por meio do InSight, sensores possam fazer o papel de laboratório portátil e in loco. “Assim, conseguimos diminuir o tempo de análise e atendimento de até 5 dias para apenas 15 minutos”, explica.
A nova plataforma está habilitada para todos os sistemas de membranas da GE Water, incluindo ultrafiltração, osmose reversa e separação, e fornece soluções para uma ampla gama de aplicações como tratamento de água tanto para consumo quanto para uso industrial.
O Centro de Monitoramento Digital já conta com 750 clientes e é interligado ao Laboratório de Águas e ao sistema de gestão de inventários. Em breve, deve ser conectado a laboratórios de depósito e microbiologia. “O Serviço Digital é uma ferramenta diferenciadora em termos de produtividade e transparência com a finalidade de fazer nossos clientes mais produtivos e competitivos”, conclui D’Alessio.